quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Um furacão passou na minha vida

    Sábado passado lancei meu primeiro livro "As Loucas Aventuras da Guria Maluca", mas como nada na vida pode ser simples e fácil, os livros que vinham do Rio de Janeiro ficaram presos na greve dos correios e coube a mim, minha super mãe e bons amigos localizar e resgatar meus amados livros do centro de entrega de encomendas do centro de Porto Alegre. 
    Os dias que antecederam o lançamento foram bastante tensos, pois até sexta feira de tarde não tínhamos muita certeza de que eu teria os livros a tempo. Somado a isso, o meu marido estava completamente entrevado e constataram que ele tinha duas hérnias de disco. E para completar, finalmente vamos realmente nos mudar, mas temos um prazo de 60 dias para isso acontecer e precisamos encontrar uma casa a tempo. Enfim, tensa é um adjetivo leve para definir meu estado de nervos e espírito nos dias  que vieram antes do lançamento, até mesmo surtada talvez fosse pouco.
    Na quinta feira a noite foi o ápice da confusão. Eu no telefone falando com alguns amigos, tentando encontrar uma maneira de tirar os livros do correio, vários e-mails a serem enviados. Meu marido voltando do médico se arrastando (literalmente) com uma dor monstra, com o diagnóstico das hérnias e a prescrição de um tratamento para dor, para só depois tratar as hérnias. Nós nos olhávamos e praticamente rosnávamos um para o outro porque nada que um diziam servia para resolver o problema do outro. E no meio dessa confusão a fofa da Violetinha!
    Aliás, Santa Violetinha que no meio disso tudo se comportou muito bem. Teve todos os seus horários e rotina alterados, mas mesmo assim pouco incomodou. O mais inusitado aconteceu perto da hora do banho. Normalmente, lá pelas 19h30min ela vai para o banho, mas no meio da confusão já eram 20h e eu nem tinha começado a pensar em dar banho dela. Entre um telefonema e outro, passei pelo banheiro, olhei e lá estava ela sentada na bacia de tomar banho que tem dentro do box. Detalhe: toda vestida inclusive de tenis, sentada em uma água gelada que devia ter sobrado de algum banho bem distraída brincando com seus bonequinho de tomar banho.
    Ela deve ter pensado "já que ninguém me leva pro banho, vou sozinha!". Depois disso respirei fundo superei o surto e fui dar um banho bem quentinho na minha pequenininha, porque se tem alguma coisa que me acalma e torna minha vida bem mais interessante é a essa guria fofa!
    
    
    P.S.: Quem tiver interesse em comprar o meu livro ( que não tem relação nenhuma com esse blog, mas garante boas risadas) ele está a venda na loja Koralle aqui em Porto Alegre ou também pelo site da editora http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1350&idProduto=1382

 Fazendo um carinho na vovó!

 Escolhendo um livro

 Dando autógrafo com a mamãe

Um comentário:

  1. Como és criativa! Conseguiu transformar um momento de mtas ansiedades,angústias e dores,em algo cômico . Ri mto! Estou curiosa com teu livro! Te desejo boa sorte A violeta é linda!

    ResponderExcluir