segunda-feira, 21 de julho de 2014

Por que os filhos adoecem?

   Alguém me explica, por favor: Por que os filhos ficam doente? Isso deveria ser proibido por lei. O filho adoece o coração da mamãe padece. Por mais que seja só um resfriadinho, uma coisinha passageira é inevitável não ser invadida por um mundo de dúvidas e preocupações. 
   Já passei pela situação de uma coisa mais grave que foi quando descobrimos os problemas cardíacos da minha pequena Violetinha, que foram 10 meses de grande preocupação. Cada ida ao pediatra e ao cardiologista era sempre um episódio de tensão. Cada exame feito era uma angústia só. Depois de 10 meses ela fez o procedimento para correção e tudo foi muito tenso, mas ela se saiu muitíssimo bem.
   Infelizmente essas experiências mais "hard" não tornam os resfriados e viroses próprias da idade menos incomôdos, talvez cause até efeito contrário. A febre vem e vai e a vontade mais honesta da mamãe aqui é colocar naquele pequeno suvaquinho o termômetro de 10 em 10 minutos, mas o lado mais lúcido avisa que isso em nada vai ajudar, só vai aumentar mais a ansiedade e incomodar a picurrucha. Têm gente que diz "Ah, mas é porque tu tem só ela". Na real não concordo com essa teoria. Minha avó teve seis filhos e oito netos, se qualquer um tivesse uma febrinha ela parava o que quer que estivesse fazendo para correr com toda sua preocupação e atender, ou apenas sentar e fazer companhia para quem estivesse doente. Minha mãe sempre conta que um dia comentou com ela que ficava extremamente preocupada quando eu tinha alguma coisa e ela respondeu com a maior honestidade "eu me preocupo até hoje com vocês mesmo estando crescidos, isso não passa!". 
   A única vantagem que eu vejo na Violeta agora do que há dois anos atrás é que agora ela já consegue me dizer o que dói, então não me sinto tão no escuro. De qualquer forma concluo que mãe não foi feita para ver filho se sentir mal, a gente disfarça para eles não notarem, mas o que mais queremos é ver as fofouras das nossas vidas (sejam elas pequenas, grandes, jovens ou velhas) felizes e saudáveis, animadinhos e sorridentes!
   Enquanto escrevo esse post faço uma horinha para dar remédio para uma picurrucha que está deitada ao meu lado derrotada por um resfriadinho e eu não vejo a hora de ela voltar com todo o gás a mexiricar em tudo incessantemente pela casa.

    Dica: Nada a ver com post, mas uma dica muito boa para quem mora, trabalha ou passeia pela zona sul de Porto Alegre. A Oiá Baby Kids está com liquidação de outono/ inverno (compre 3 peças e leve 6). Para quem não conhece, a Oiá é um loja de roupas para os pequenos de super bom gosto e preços ótimos. Ela fica na Avenida Tramandaí, 232  em Ipanema. Vale a pena conferir!

Minha caipira amada!

Na praia

Areia é tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário